Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Edição atual
Edições anteriores
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 30 Núm. 68 (2024): Benjamin Constant v. 30 n. 68
Vol. 30 Núm. 68 (2024): Benjamin Constant v. 30 n. 68
Artigos aprovados no fluxo contínuo, entre 2023 e 2024
Publicado:
2024-09-25
Expediente
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial – Artigos do Fluxo Contínuo 2024
Rodrigo Agrellos Costa, Diego Fernandes Coelho Nunes
PDF (Português (Brasil))
Ensayo y revisión de literatura
A Cultura Maker na Educação em Ciências para Pessoas com Deficiência Visual:
Um Mapeamento do Cenário Brasileiro
Priscila Valdênia dos Santos, Daniel de Jesus Melo dos Santos, Waldson Marcelo dos Santos Silva
1-21 e306801
PDF (Português (Brasil))
Artículos
Uma contribuição à produção de textos em braille utilizando impressoras 3D
Welber Duarte dos Santos, Naiara Miranda Rust
1-18 e306802
PDF (Português (Brasil))
Quebra-cabeça tátil de plantas baixas: um recurso de tecnologia assistiva para alunos com deficiência visual
Sérgio Renato Mendes Martins, Aires Conceição Silva
1-21 e306803
PDF (Português (Brasil))
Uma cosmologia cega sobre os fenômenos celestes
Marcelo Luiz Bezerra da Silva, Eder Pires de Camargo
1-23 e306804
PDF (Português (Brasil))
Sequência didática interdisciplinar para alunos videntes e com baixa visão - uma proposta inclusiva
Monica de Lima Bastos, Valéria Cristina da Silva Corrêa Dias, Maria Angélica Barbosa de Souza
1-15 e306805
PDF (Português (Brasil))
O discurso sobre políticas públicas relacionadas à educação de pessoas com deficiência visual na primeira Revista Brasileira para Cegos (RBC)
Jefferson Gomes de Moura, Evelyn Goyannes Dill Orrico, Eliezer Pires da Silva
1-17 e306809
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiencia
Promovendo a socialização e inclusão de uma aluna cega através de um jogo de cartas adaptado em braille: uma revisão de Potências e Raízes
Aline de Souza Muniz, Thaís Philipsen Grützmann, Vanessa Silva da Luz
1-19 e306806
PDF (Português (Brasil))
Implementación de servicios de rehabilitación para personas con discapacidad visual en la 7ª región de salud de Rio Grande do Norte
Luzia Guacira Santos Silva
1-18 e306807
PDF (Português (Brasil))
Símbolos táteis para o ensino de óptica geométrica a estudantes com deficiência visual
Adriana Gomes Dickman, Maria Luiza Barbosa Pertence
1-22 e306808
PDF (Português (Brasil))
Editorial - Dossiê Temático “A produção científica voltada à acessibilidade da pessoa com deficiência visual no contexto escolar: um recorte regional”
Maria do Carmo Lobato da Silva, Márcia Duarte Galvani, Rosinete dos Santos Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
A compreensão da escrita e leitura da pessoa com deficiência visual: um olhar docente
Rosinete dos Santos Rodrigues, Ana Maria da Costa
1-12 e306810
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores de Matemática em serviço: planejamento de atividades para estudantes com deficiência visual
Geisa Veregue, Márcia Duarte Galvani
1-22 e306811
PDF (Português (Brasil))
Barreiras vivenciadas por servidores cegos em uma instituição pública mineira
Nadir Rodrigues dos Santos, Josiane Pereira Torres
1-17 e306812
PDF (Português (Brasil))
Ensino da leitura e escrita em braille no ensino remoto emergencial: desdobramentos da atuação docente
Kelly Guedes Soares, Márcia Duarte Galvani
1-22 e306813
PDF (Português (Brasil))
Experiências formativas na construção de recursos acessíveis para alfabetização em braille de crianças cegas congênitas
Maria do Carmo Lobato da Silva, Marcinete Ferreira Moreira, Roseli de Mira Cordeiro, Uedio Robds Leite da Silva
1-17 e306814
PDF (Português (Brasil))
Editorial - Dossiê Temático "Educação Física, Jogos e Atividades Físicas para Pessoas com Deficiência Visual"
Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior, Graciele Massoli Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Baja visión y Educación Física Escolar: la implementación de prácticas pedagógicas inclusivas
Paulo Clepard Silva Januario, Diego Faria de Queiroz, Graciele Massoli Rodrigues
1-21 e306815
PDF (Português (Brasil))
(Re)CRIE práticas inclusivas para pessoas com deficiência visual em atividades físicas e desportivas
Maria João Carvalheiro Campos
1-13 e306816
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores de Educação Física para o ensino de estudantes com deficiência visual: percepções e experiências no contexto escolar inclusivo
Fernanda Carolina Toledo da Silva, Milena Pedro de Morais, Renata Matheus Willig
1-14 e306817
PDF (Português (Brasil))
Formação docente na e para perspectiva inclusiva: visibilizando vozes de licenciandos em Educação Física com baixa visão
Michele Pereira de Souza da Fonseca, Maria Luiza Mendes Santos, Samara Oliveira Silva
1-18 e306818
PDF (Português (Brasil))
A experimentação do yoga em tempos de isolamento social: limites e possibilidades em relação à qualidade de vida de pessoas com deficiência visual
Julia Mofati Azevedo, Rayanne Rodrigues de Freitas, José Francisco Chicon, Maria das Graças Carvalho Silva de Sá
1-22 e306819
PDF (Português (Brasil))
Lesões em atletas de judô com deficiência visual: implicações psicológicas
Regina Brandao, Mateus Manzini, Ciro Winckler
1-15 e306820
PDF (Português (Brasil))
Xadrez para pessoas com deficiência visual: saberes de um cotidiano singular no Instituto Benjamin Constant
Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior
1-15 e306821
PDF (Português (Brasil))
Universitários com deficiência visual e atividade física em tempos de pandemia da covid-19
Phelipe Lins de Moura, Samuel da Silva Wanderley, Neiza de Lourdes Frederico Funes
1-16 e306822
PDF (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as