Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Edição atual
Edições anteriores
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 64 (2022): No papel e na tela: os processos de leitura e escrita de e para pessoas com deficiência visual
v. 28 n. 64 (2022): No papel e na tela: os processos de leitura e escrita de e para pessoas com deficiência visual
Publicação em fluxo contínuo. Número fechado em 29/09/2022.
Publicado:
2022-07-12
Expediente
Expediente
PDF
Editorial
Editorial
Apresentação do dossiê temático e Palavras da Comissão Editorial
Fabiana Alvarenga Rangel, Luiz Paulo da Silva Braga
PDF
Dossiê Temático
Letramentos de estudantes cegos do Brasil e de Portugal
uma análise sobre os usos da leitura em diferentes espaços sociais e educacionais
Amanda Botelho Corbacho Martinez, Alessandra Santana Soares e Barros, Anabela Cruz-Santos
1-23 e286405
PDF
O brincar, o narrar e o desenhar
um estudo sobre as atividades criadoras da criança com deficiência visual
Marina Teixeira Mendes de Souza Costa, Daniele Nunes Henrique Silva
1-20 e286406
PDF
No ar, "Conexão Jovem IBC"
inclusão digital de alunos(as) com deficiência visual
Millene Barros Guimarães de Sousa, Hylea de Camargo Vale
1-17 e286407
PDF
Recursos utilizados por estudantes com cegueira no Ensino Superior e o possível processo de desbrailização
Maria Eloisa Martins Vieira
1-20 e286408
PDF
Aprender a ler e escrever na pandemia
a baixa visão, os jogos e a tecnologia
Mariana Lopes da Silva, Marcia de Oliveira Gomes
1-14 e286412
PDF
A leitura tátil de representações de gráficos de barras para alunos cegos
Rodrigo Cardoso dos Santos, Claudia Coelho de Segadas-Vianna, Antônio Carlos Fontes dos Santos
1-22 e286409
PDF
Avaliando a usabilidade da reglete positiva na escrita e na leitura
Fabiana Alvarenga Rangel, Katia Mara Neves Mendes de Oliveira
1-23 e286410
PDF
Artigos Livres
Adaptação de instrumentos de avaliações públicas para superar limitações de leitura enfrentadas por participantes cegos
Ledo Vaccaro Machado
1-21 e286402
PDF
Produção e uso de ferramentas didáticas acessíveis para estudantes com deficiência visual
uma experiência no ensino da fauna aquática amazônica, utilizando um calendário tátil
Nágylla de Fatima da Silva Sena , João Elias Vidueira Ferreira, Maria Luciene de Oliveira Lucas, Natanael Charles da Silva, Aldenice de Nazaré Silva Pereira
1-22 e286404
PDF
A inclusão de pessoas com deficiência visual na Educação Profissional
Denise Godoy, Ana Paula Silva, Olivier Allain
1-18 e286413
PDF
Relatos de Experiência Livres
Early visual stimulation services in Brazil
a proposal for developing countries
Ilana de Freitas Pinheiro, Ana Luiza Fontes de Azevedo Costa, Vinicius Stival Veneziano Sobrinho, Samara Lamounier Santana Parreira, Marcia Caires Bestilleiro Lopes, Celia Regina Nakanami, Vagner Rogério dos Santos
1-17 e286401
PDF
Surdocegueira adquirida e o ensino de Libras como segunda língua
relato de experiência
Thaís Ferreira Bigate
1-21 e286412
PDF
Resenhas Críticas
A construção da intersubjetividade no desenvolvimento da criança cega congênita
possibilidades, impasses e alternativas ao primado da visão
Roberto Santoro Almeida
1-9 e286403
PDF
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários