Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Edição atual
Edições anteriores
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 28 Núm. 64 (2022): En papel y en pantalla: los procesos de lectura y escritura por y para personas con discapacidad visual
Vol. 28 Núm. 64 (2022): En papel y en pantalla: los procesos de lectura y escritura por y para personas con discapacidad visual
Publicação em fluxo contínuo. Número fechado em 29/09/2022.
Publicado:
2022-07-12
Expediente
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Apresentação do dossiê temático e Palavras da Comissão Editorial
Fabiana Alvarenga Rangel, Luiz Paulo da Silva Braga
PDF (Português (Brasil))
Dosieres temáticos
Letramentos de estudantes cegos do Brasil e de Portugal
uma análise sobre os usos da leitura em diferentes espaços sociais e educacionais
Amanda Botelho Corbacho Martinez, Alessandra Santana Soares e Barros, Anabela Cruz-Santos
1-23 e286405
PDF (Português (Brasil))
O brincar, o narrar e o desenhar
um estudo sobre as atividades criadoras da criança com deficiência visual
Marina Teixeira Mendes de Souza Costa, Daniele Nunes Henrique Silva
1-20 e286406
PDF (Português (Brasil))
No ar, "Conexão Jovem IBC"
inclusão digital de alunos(as) com deficiência visual
Millene Barros Guimarães de Sousa, Hylea de Camargo Vale
1-17 e286407
PDF (Português (Brasil))
Recursos utilizados por estudantes com cegueira no Ensino Superior e o possível processo de desbrailização
Maria Eloisa Martins Vieira
1-20 e286408
PDF (Português (Brasil))
Aprender a ler e escrever na pandemia
a baixa visão, os jogos e a tecnologia
Mariana Lopes da Silva, Marcia de Oliveira Gomes
1-14 e286412
PDF (Português (Brasil))
La lectura táctil de representaciones gráficas de barras para estudiantes ciegos
Rodrigo Cardoso dos Santos, Claudia Coelho de Segadas-Vianna, Antônio Carlos Fontes dos Santos
1-22 e286409
PDF (Português (Brasil))
Avaliando a usabilidade da reglete positiva na escrita e na leitura
Fabiana Alvarenga Rangel, Katia Mara Neves Mendes de Oliveira
1-23 e286410
PDF (Português (Brasil))
Artículos
Adaptação de instrumentos de avaliações públicas para superar limitações de leitura enfrentadas por participantes cegos
Ledo Vaccaro Machado
1-21 e286402
PDF (Português (Brasil))
Produção e uso de ferramentas didáticas acessíveis para estudantes com deficiência visual
uma experiência no ensino da fauna aquática amazônica, utilizando um calendário tátil
Nágylla de Fatima da Silva Sena , João Elias Vidueira Ferreira, Maria Luciene de Oliveira Lucas, Natanael Charles da Silva, Aldenice de Nazaré Silva Pereira
1-22 e286404
PDF (Português (Brasil))
A inclusão de pessoas com deficiência visual na Educação Profissional
Denise Aparecida Vechani Godoy, Ana Paula Silva, Olivier Allain
1-18 e286413
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiencia
Early visual stimulation services in Brazil
a proposal for developing countries
Ilana de Freitas Pinheiro, Ana Luiza Fontes de Azevedo Costa, Vinicius Stival Veneziano Sobrinho, Samara Lamounier Santana Parreira, Marcia Caires Bestilleiro Lopes, Celia Regina Nakanami, Vagner Rogério dos Santos
1-17 e286401
PDF (Português (Brasil))
Surdocegueira adquirida e o ensino de Libras como segunda língua
relato de experiência
Thaís Ferreira Bigate
1-21 e286412
PDF (Português (Brasil))
Reseña crítica
A construção da intersubjetividade no desenvolvimento da criança cega congênita
possibilidades, impasses e alternativas ao primado da visão
Roberto Santoro Almeida
1-9 e286403
PDF (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as