Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Edição atual
Edições anteriores
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 65 (2022): Educação de pessoas com deficiência visual em Ciências da Natureza na perspectiva inclusiva: possibilidades e desafios
v. 28 n. 65 (2022): Educação de pessoas com deficiência visual em Ciências da Natureza na perspectiva inclusiva: possibilidades e desafios
Publicação em fluxo contínuo. Número fechado em 30/01/2023.
Publicado:
2023-01-30
Expediente
Expediente
PDF
Editorial
Editorial
Apresentação do dossiê temático e Palavras da Comissão Editorial
Michele Waltz Comarú, Douglas Christian Ferrari de Melo, Décio Nascimento Guimarães, Bianca Della Líbera
PDF
Dossiê Temático
Atividades experimentais para estudantes com deficiência visual
reflexões a partir dos Estudos da Deficiência na Educação
Ana Paula Boff, Anelise Maria Regiani
1-23 e286501
PDF
Análise das condições de acessibilidade em atividades experimentais para estudantes com deficiência visual presentes em livros didáticos de Química
Lucas Maia Dantas, Amélia Rota Borges de Bastos, Márcia Von Frühauf Firme
1-24 e286502
PDF
Ensino de Ciências para alunos com deficiência visual
relatos de experiência
Josana Carla Gomes Silva, Júlia Lins Benedito de Azevedo, Valquíria Perassolo, Rosimeire Maria Orlando
1-22 e286503
PDF
Modelagem analógica para o ensino de estequiometria química a estudantes com deficiência visual
o recurso didático do sanduíche estequiométrico
Alexandre da Silva Ferry, Núbia Silva Schmidt, Luciana Paula de Assis
1-23 e286504
PDF
Cara a cara com os parasitas
um jogo interativo para estudantes cegos
Anne Paulino Bajur, Andréa Carla Leite Chaves, Adriana Gomes Dickman
1-15 e286505
PDF
Cinemática inclusiva
Rogerio Junqueira Prado, Henrique Alberto Moura
1-19 e286506
PDF
Ensino de Ciências e Biologia para pessoas com deficiência visual
questões e desafios para a docência durante a pandemia de COVID-19
Evani Batista Gomes, Thalissa Gabriele Teixeira Lopes, Rodrigo Cerqueira do Nascimento Borba
1-16 e286507
PDF
Ensino de Química para alunos com deficiência visual e o direito à aprendizagem como parte do direito à educação
Laís Perpetuo Perovano, Douglas Christian Ferrari de Melo
1-14 e286508
PDF
Artigos Livres
Análise da inclusão de um licenciando com deficiência visual em estágio supervisionado, à luz dos princípios da Teoria Fundamentada de Dados
Leticia Sauer Leal Pereira, Raquel Ruppenthal, Mara Regina Marzari
1-18 e286509
PDF
História de vida em memórias de formação de um professor cego
Luciana de Jesus Botelho Sodré dos Santos
1-20 e286510
PDF
Proposta de construção de maquetes táteis para pessoas com deficiência visual aplicáveis ao ensino remoto
Érika Medina de Medeiros
1-18 e286512
PDF
Resenhas Críticas
Histórias de vida de indivíduos com surdocegueira adquirida
Allan Rocha Damasceno
1-5 e286511
PDF
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários