O jogo simbólico numa proposta pedagógica para o deficiente visual
Resumo
O texto apresenta o brincar como recurso pedagógico para o desenvolvimento global da criança portadora de deficiência visual.
Referências
FERREIRA, Isabel da Costa Neves. O desenvolvimento intelectual no estágio pré-operatório, segundo Piaget — de dois a seis anos.
FLAVEL, John H. A Psicologia do desenvolvimento de Jean Piaget. Tradução de Maria Helena Souza Patto. 2ª ed. São Paulo: Pioneira, 1986.
PASCHOAL, Cláudia Lúcia Lessa. Educação Psicomotora: uma proposta através de brincar. Monografia. Rio de Janeiro: Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação.
RAPPAPORT, Claric Regina, FIORI, Wagner Rocha, DAVIS, Cláudia. Psicologia do Desnvolvimento, a idade pré-escolar. 3v. EPU, 1981.
ROCHA, Fundação Hilton. Ensaio sobre a problemática da cegueira Prevenção- Recuperação-Reabilitação. Belo Horizonte: Ed. Fundação Hilton Rocha, 1987.