Educação infantil - referencial curricular nacional: das possibilidades às necessidades

  • Marilda Bruno Conselho Internacional de Educação de Pessoas com deficiência visual e múltipla
  • Úrsula Heymeryer Associação de Paralisia Cerebral

Resumo

Este artigo focaliza as possibilidades e necessidades educacionais especiais de crianças com deficiências na educação infantil. Discute alguns aspectos da política nacional, diretrizes e projeto pedagógico para inclusão de crianças com necessidades especiais em creches e pré-escolas. Tem por objetivo analisar e refletir o currículo, as adaptações e a prática pedagógica na perspectiva da educação inclusiva.

Biografias dos Autores

Marilda Bruno, Conselho Internacional de Educação de Pessoas com deficiência visual e múltipla

Marilda Moraes Garcia Bruno é Doutoranda em Educação pela UNESP - Marília/SP, Consultora em Educação Especial, delegada do ICEVI - Conselho Internacional de Educação de Pessoas com deficiência visual e múltipla, Região Centro-Oeste.

Úrsula Heymeryer, Associação de Paralisia Cerebral

 Úrsula Heymeyer é educadora especializada em Paralisia Cerebral, Presidente da Associação de Paralisia Cerebral - São Paulo e Supervisora do programa de Intervenção Precoce da AACD/SP.

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Publicado
2017-03-28
Seção
Artigos Livres