Como formar professores para uma educação inclusiva?

  • Vera Lúcia Flôr Sénéchal de Goffredo Universidade Estácio de Sá

Resumo

O trabalho propõe uma reflexão sobre a necessidade de revisão das matrizes curriculares dos cursos de formação de professores que, centradas na reprodução de valores e práticas, inibem os futuros professores de refletirem sobre a importância de uma educação para a transformação, para a emancipação do sujeito e, também, que este espaço de aprendizagem oportunize situações que possibilitem a estes futuros professores o entendimento de que o grande desafio da escola inclusiva é buscar respostas educativas que atendam aos interesses e necessidades de todos os alunos, objetivando uma escola de qualidade para todos.

Biografia do Autor

Vera Lúcia Flôr Sénéchal de Goffredo, Universidade Estácio de Sá

Vera Lúcia Flôr Sénéchal de Goffredo é Mestre em Educação, área de concentração: Educação Especial e Professora Assistente da  universidade Estácio de Sá - RJ.

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Publicado
2017-03-24
Seção
Artigos Livres