Problemas das crianças portadoras de deficiência visual congênita na construção da realidade

  • Sylvia Santin Serviços Educacionais Especiais - Toronto
  • Joyce Nesker Simmons Serviços Educacionais Especiais - Toronto

Resumo

 As autoras argumentam que, pelo fato de ter um equipamento sensorial diferente, a criança portadora de cegueira congênita necessariamente desenvolve e organiza suas percepções do mundo de maneira intrinsecamente diferente da dos videntes. Aspectos do desenvolvimento sensorial, cognitivo e afetivo são examinados dentro desse esquema conceitual.

 

Biografias dos Autores

Sylvia Santin, Serviços Educacionais Especiais - Toronto
A Professoras Santin Mestre em Educação e co-diretoras dos Serviços Educacionais Especiais, Toronto, Canadá.
Joyce Nesker Simmons, Serviços Educacionais Especiais - Toronto
A professora Simmons é Mestre em Educação e co-diretoras dos Serviços Educacionais Especiais, Toronto, Canadá.
Publicado
2017-04-06
Seção
Artigos Livres