A Matemática por trás da orientação e mobilidade

  • Jorge Carvalho Brandão Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Resumo

O presente trabalho mostra que a Matemática pode ser mais facilmente compreendida através de algumas atividades de Orientação e Mobilidade (OM), seguidas de reforço por professor de Matemática ou de Apoio Pedagógico. É fruto de nossa pesquisa para tese de doutorado. Entretanto, o material que apresentamos não ficou prisioneiro de um linguajar mais técnico, procurando relatar algumas vivências com alunos atendidos pelo Centro de Apoio Pedagógico para Pessoas com Deficiência Visual (CAP) do Ceará.

Biografia do Autor

Jorge Carvalho Brandão, Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Jorge Carvalho Brandão é professor voluntário de Matemática e Orientação e Mobilidade da Escola de Ensino Fundamental Instituto dos Cegos de Fortaleza, professor de Matemática da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e licenciado em Matemática pela UFC

Referências

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Publicado
2017-03-17
Seção
Artigos Livres