Problemas das crianças portadoras de deficiência visual congênita na construção da realidade

  • Sylvia Santin
  • Joyce Nesker Simmons

Resumen

As autoras argumentam que, pelo fato de ter um equipamento sensorial diferente, a criança portadora de cegueira congênita necessariamente desenvolve e organiza suas percepções do mundo de maneira intrinsecamente diferente da dos videntes. Aspectos do desenvolvimento sensorial, cognitivo e afetivo são examinados dentro desse esquema conceitual.

Biografía del autor/a

Sylvia Santin

Artigo publicado em inglês pela “Visual Impairment and Blindness”, 1977. Tradução de Ilza Viegas. As professoras Santin e Simmons são Mestras em Educação e co-diretoras dos Serviços Educacionais Especiais, Toronto, Canadá.

Joyce Nesker Simmons

Artigo publicado em inglês pela “Visual Impairment and Blindness”, 1977. Tradução de Ilza Viegas. As professoras Santin e Simmons são Mestras em Educação e co-diretoras dos Serviços Educacionais Especiais, Toronto, Canadá.

Publicado
2017-03-31