Deficiência visual e educação sexual: a trajetória dos preconceitos - ontem e hoje

  • Maria Alves de Toledo Bruns Universidade de São Paulo

Resumen

O objetivo deste estudo foi conhecer e compreender a orientação sexual propiciada por mães de filhos portadores de deficiência visual. Na perspectiva fenomenológica, analisaram-se vinte discursos de mães de deficientes visuais. As recorrências nos vários discursos permitiram conhecer que a desinformação sobre a sexualidade em geral impede o diálogo entre mãe e filho(a). Estas recorrências evidenciam igualmente que a repressão sexual alicerça os estigmas e os preconceitos da educação sexual de deficientes visuais.

Biografía del autor/a

Maria Alves de Toledo Bruns, Universidade de São Paulo

Maria Alves de Toledo Bruns é doutora em Psicologia Educacional e docente do Departamento de Psicologia e Educação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo – Campus de Ribeirão Preto.

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Publicado
2017-03-30