A investigação em "educação em ciência" no contexto da "educação especial': algumas considerações sobre as dificuldades da pesquisa bibliográfica
Resumen
No trabalho são apontados alguns dos obstáculos enfrentados no desenvolvimento do projeto “O Ensino de Física para Portadores de Deficiência Visual”. Em particular, são analisadas as dificuldades encontradas no que se refere à pesquisa bibliográfica sobre a temática “Educação em Ciência na Educação Especial”, e a sua importância para o prosseguimento de investigações dessa natureza. Num sentido instrumentalista, diante da escassez deste tipo de informação, são divulgados os resultados de um levantamento bibliográfico recentemente realizado a fim de contribuir para o desenvolvimento de outras pesquisas.
Citas
ECO, H. Como se faz uma tese. 3ª. ed. São Paulo: Perspectiva, 1986.
NEVES, M.C.D. et al. O Ensino de Física para portadores de deficiência
visual: uma reflexão. Benjamin Constant, Rio de Janeiro, v. 6, n. 16, p. 14-17, ago. 2000.
SALÉM, S.; KAWAMURA, M. Banco de referências de Ensino de Física.
Cad.Cat.Ens.Fís., Florianópolis, v. 10, n. 3, p. 247-257, ago. 1993.