O uso de brincadeiras populares adaptadas à deficiência múltipla: uma enfoque pedagógico

  • Kelen Fabiana Gubolin Zapparoli Instituto Benjamin Constant

Resumen

Pretende-se mostrar aqui a importância do brincar no desenvolvimento da criança com deficiência múltipla, considerando a brincadeira popular - adaptada às possibilidades destas crianças - como um instrumento pedagógico capaz de desempenhar tal função. Evidenciam-se as contribuições das teorias de Vygotsky, Piaget e Wallon seguindo os princípios do Modelo Ecológico Funcional.

Biografía del autor/a

Kelen Fabiana Gubolin Zapparoli, Instituto Benjamin Constant

Kelem Fabiana Gubolin Zapparoli é pedagoga/Educação Especial pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), 1996, especialista em Psicologia Infantil pela Universidade de Taubaté (UNITAU), 2000. Professora Contratada do IBC 2007-2008 e assessora pedagógica do Rodas da Inclusão.

 

Citas

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Publicado
2017-03-15
Sección
Artículos