O aluno com albinismo na classe regular

  • Julia Robertson Ashley Universidade da Califórnia do Sul

Resumo

 Este artigo, retirado do folheto “O aluno com albinismo na classe regular”, é destinado a responder às questões mais recorrentes de professores e educadores sobre as necessidades específicas de alunos com albinismo, mas é também muito útil para pais, médicos, enfermeiros e outros profissionais que geralmente se relacionam com eles. O trabalho oferece informação, conselho e uma análise superficial numa linguagem simples. Começando com a definição e a caracterização de albinismo, o autor discute alguns problemas sociais e emocionais enfrentados por pessoas albinas, sugerindo soluções.

Biografia do Autor

Julia Robertson Ashley, Universidade da Califórnia do Sul

Julia Robertson Ashley tem mais de 20 anos de experiência no magistério em Educação Especial (área da deficiência da visão) pela Universidade da Carolina do Sul e é Mestra em Educação pela Nova niversity, FT. Lauderdale, Flórida, U.S.A. Tradução de Paulo Felicíssimo Ferreira, adaptação de Sonia Maria Dutra de Araújo.

Referências

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Publicado
2017-04-20
Seção
Artigos Livres