Editorial

  • Érica Deslandes Magno Oliveira Instituto Benjamin Constant

Resumo

PREZADO LEITOR,
O número 46 da revista Benjamin Constant traz aos seus leitores assuntos diversificados e que podem nortear a prática pedagógica de professores que atuam ou desejam atuar na área da deficiência da visão. São assuntos importantes, que perpassam a educação em diferentes níveis: o ensino da biologia, o poder da música no processo de reabilitação para jovens e adultos e o estresse em crianças e adolescentes, fenômeno que atinge as pessoas videntes, como também as pessoas com deficiência visual. São três temas que demonstram a preocupação de diferentes profissionais que buscam a compreensão exata do seu ofício e a procura consciente das necessidades do grupo ao qual estão ligados, tentando minimizar ou eliminar problemas advindos da deficiência da visão. Fechando este número, temos um relato de experiência de vida bastante interessante, pois nos coloca frente a frente com êxito das experiências desenvolvidas na Biblioteca do Senac, na cidade de Crato, no Ceará. Essas experiências visam ao atendimento de pessoas com deficiências visual e auditiva.

Biografia do Autor

Érica Deslandes Magno Oliveira, Instituto Benjamin Constant
Diretora-geral do IBC
Publicado
2017-03-14
Seção
Editorial