As Tecnologias da Informação e Comunicação como recurso de inclusão do aluno com deficiência visual

  • Marlise Viana da Nóbrega Campos
  • Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
Palavras-chave: Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Tecnologia Assistiva, Deficiência Visual

Resumo

O presente artigo tem como objetivo mostrar a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação
(TIC) como recurso tecnológico acessível à pessoa com Deficiência Visual (DV) na Educação, em termos de
oportunidades e resultados educacionais, assim como apresentar as TIC, enquanto Tecnologia Assistiva, que
oferece ao DV uma maneira concreta de neutralizar as barreiras causadas pela deficiência e, dessa forma,
possibilitar o acesso ao conhecimento, proporcionar maior independência e autonomia, e principalmente
promover a sua inclusão social.

Publicado
2020-03-31
Como Citar
CAMPOS, M. V. DA N.; PEDROSA, S. M. P. DE A. As Tecnologias da Informação e Comunicação como recurso de inclusão do aluno com deficiência visual. Benjamin Constant, v. 2, n. 59, p. 183-196, 31 mar. 2020.
Seção
Artigos Livres